0
novidades

Correio de Uberlândia

By 5 de março de 2014No Comments
Quarta-feira, 5 de Março de 2014

CORREIO de Uberlândia

Entretenimento

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

Profissionais revelam tendências do outono/inverno de 2014

Repórter

Jeans ou couro? Xadrez ou listras verticais? Muito tecido ou transparências? Roxo ou vermelho? Cabelos cacheados ou lisos? No dia 26 de fevereiro, durante um workshop realizado em Uberlândia, o cabeleireiro e maquiador Maurício Martins e a personal stylist e consultora de imagem Anita Rezende responderam a essas e outras dúvidas sobre o que usar no outono/inverno, período mais frio do ano, que dura entre 20 de março e 22 de setembro.

Profissionais revelam tendências do outono/inverno de 2014

Anita Rezende, personal stylist, e Maurício Martins, cabeleireiro, em workshop de fevereiro (Foto: Cleiton Borges)

O encontro de Anita Rezende e Martins com profissionais de moda e beleza do Triângulo abordou quais serão as tendências para o outono/inverno deste ano. Anita Rezende é consultora de imagem há 20 anos e Martins é membro da Intercoiffure Internacional, associação de cabeleireiros de renome internacional, e sócio-proprietário da rede D´Arc Cabeleireiros em Uberlândia. “Trabalhamos com a produção diferenciada de conteúdo, com foco em moda, beleza e estilo de vida, em uma cidade que tem se mostrado polo de desenvolvimento nesses quesitos. Vemos blogueiros, estilistas, profissionais e estudiosos daqui mostrando a outros países que Minas Gerais é celeiro de talentos”, afirmou a publicitária Camila Dórea Lagos, que promoveu o encontro de profissionais da beleza em Uberlândia.

Profissionais revelam tendências do outono/inverno de 2014

Maurício Martins inicia maquiagem com olhos bem marcados (Foto: Cleiton Borges)

Nova coleção traz a mistura do jeans com couro e vermelho

Estampas de animais, transparências, rendas, linhas verticais, xadrez, jeans e couro, nas cores vermelho, roxo ou rosa. Segundo a personal stylist Anita Rezende, essas serão as tendências para o outono/inverno no Brasil. Foi para unir as dicas de tendências com as técnicas de consultoria de imagem que Anita Rezende ministrou parcela a um público seleto, em Uberlândia, no fim do mês passado.

De acordo com a consultora de imagem, as pessoas precisam ter cuidado, pois nem toda tendência cai bem. “Contam muito o estilo de vida e o corpo da pessoa, que precisam ser combinados com as tendências da estação. Afinal, quem usa só tendência acaba vítima da moda”, disse Anita Rezende.

Nascida em Belo Horizonte, a consultora trabalha com moda desde os 12 anos, quando passou a acompanhar a rotina do pai, empresário de uma confecção na capital mineira. “A consultoria de imagem surgiu na minha vida da necessidade de as pessoas terem um guarda-roupa reduzido, intercambiável, mas acertado. Quem me procura são, geralmente, mulheres com idades próximas aos 40 anos, que sabem que menos é mais. Ou seja, que não precisam ter um guarda-roupa lotado para se sentirem bem-vestidas”, diz a personal stylist.

Cores devem ser mais quentes

O maquiador e cabeleireiro Maurício Martins afirma que a época mais fria do ano exige cores mais fortes e quentes. “O roxo e o dourado vão prevalecer nos batons e sombras, mas o ‘nude’ é uma cor curinga para todas as estações. Podemos também carregar muito na maquiagem de olho e boca, desde que a pessoa saiba harmonizar com o que está vestindo”, diz Martins.

Segundo o profissional, no cabelo, o período outono/inverno pede bastante volume e cachos. “Nada de alisar. E os cabelos podem ser pintados de chocolate ou levemente avermelhados, sem esquecer do loiro, que deve continuar a ser tendência”, afirmou o cabeleireiro.

Leave a Reply