A globalização amplia o acesso ao conhecimento e faz com que produtos e serviços sejam cada vez mais semelhantes. A busca por diferenciais tem encontrado na identidade visual corporativa uma forte aliada, como um elemento estratégico não verbal na gestão de marketing empresarial. A finalidade é atender a expectativa visual da empresa valorizando a auto estima do colaborador .
Ações:
- Sensibilizar os colaboradores para a importância de construir uma identidade visual em conformidade com o ambiente de trabalho;
- Motivar o colaborador a criar uma identidade visual corporativa sem perder o estilo próprio;
- Informar o colaborador sobre a necessidade de adequar a imagem pessoal ao perfil da empresa;
- Valorizar a identidade visual como ferramenta de comunicação não verbal;
- Apurar o olhar nos mesmos para o limite da imagem, postura e comportamento.
Palestras sobre a importância da imagem no trabalho
Uma outra alternativa é contratar palestras somente para orientações de etiqueta e adequação da imagem profissional para manutenção da identidade corporativa.
Uniformes
Supervisão de todo o processo de criação, desenvolvimento e produção de uniformes de acordo com a imagem identificada pela necessidade de manutenção de uma identidade visual corporativa.
Assessoria
Acompanhamento mensal da evolução e manutenção da identidade visual junto aos funcionários e analise dos resultados diante das mudanças causadas em função dos conceitos e valores transmitidos pela nova imagem e comportamento.
Workshop
A importância da imagem no trabalho – use-a como ferramenta de marketing.Investir no Marketing Pessoal e, consequentemente, fortalecer a sua imagem é uma estratégia vital para todo profissional entrar e permanecer no mercado de trabalho. Com a velocidade da informação e a competição crescente, a aparência pode ser uma ferramenta poderosa no seu dia-a-dia profissional.
A proposta desse workshop é sensibilizar o colaborador da empresa em relação a todas as questões que envolvem a linguagem não verbal. Ensinamos a usá-la a seu favor.