Próxima turma:
Brasília: 16, 17 e 18 de maio de 2024
O Curso Profissional de Consultoria de Imagem e Personal Stylist pretende deixar uma visão mais clara para os profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos na ÁREA DA MODA e da própria CONSULTORIA DE IMAGEM fundamentada nos conceitos e práticas do dia a dia dos melhores consultores.
Vamos começar?
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Brasília: 16, 17 e 18 de maio de 2024
Você vai iniciar o curso entendendo o mercado da moda e da consultoria e como oferecer um trabalho de qualidade. Vai identificar demandas e segmentos de clientes e personalizar o seu atendimento. Entender um pouco mais sobre o marketing pessoal e corporativo. Vai ter uma visão geral de todo o conteúdo pertinente para o atendimento ao cliente, inclusive valores e documentos necessários para os primeiros passos. Um curso para potencializar o seu lado criativo e empreendedor na área da moda.
A melhor forma de não se perder na concretização da sua meta e da nossa estratégia é participar do nosso curso PRESENCIAL. Uma proposta diferente de tudo que você já viu no mercado. Vamos ajudá-lo(a) a encontrar o segmento de clientes com um plano de atuação nessa área. O conteúdo é maravilhoso e apresenta técnicas de coaching e do Business Model Canvas.
Todo o conteúdo foi desenvolvido por uma profissional que foi pioneira na área da consultoria e que está constantemente atendendo a demandas pessoais e corporativas e pensando sempre em multiplicar o conhecimento para o fortalecimento do mercado da moda. Contribuir de forma positiva e criativa na formação de profissionais que vão disseminar um bom trabalho levando o seu nome como tutoria. Esse é seu lema!
Não fique fora dessa. Invista em formação e conhecimento para melhor atender o seu cliente, seja ele da sua loja, uma consultoria pessoal ou corporativa ou qualquer outra área da moda.
Mercado de trabalho
Pesquisas internacionais recentes apontam que o serviço de consultoria de imagem é um dos setores da economia criativa que mais crescem devido ao grande resultado positivo manifestado pelos clientes.
Para quem é?
Não fique fora dessa. Invista em formação e conhecimento para melhor atender o seu cliente, podendo ser da sua loja, consultoria pessoal, consultoria corporativa ou qualquer outra área da moda que seja fundamentada nos conceitos e práticas dos melhores consultores de imagem. Não é necessário pré-requisito para realizar o curso.
Ainda não se convenceu? Então que tal dar uma espiada no nosso conteúdo e ter uma prova da primeira aula do nosso curso?
O que você vai aprender?
No curso, você vai aprender questões sobre a relação da roupa com o cliente – nas leituras de estilo, tipos físicos e correções através das linhas de design, considerado um dos conteúdos mais importantes da formação em consultoria de imagem, paleta de cores para cada estação da pele com metodologia expandida, marketing pessoal e todo o processo empreendedor da consultoria com um atendimento real ao cliente e muito mais. Veja o programa completo logo a seguir.
PROGRAMA DETALHADO
Introdução à consultoria de imagem
Conceitos básicos.
A profissão do consultor de imagem nas suas áreas de atuação.
Diferenças entre consultor de imagem e personal stylist.
Características, habilidades e conhecimentos do profissional de imagem.
Alfabeto visual
Linhas de design: linha, forma, cor, texturas, padronagens e o efeito corretivo no corpo.
Moda x Estilo x Tendência
Diferenças entre moda, estilo e tendência.
Os 7 estilos universais Alyce Parsons – como reconhecer o estilo do cliente através da personalidade, do discurso, das linhas, das modelagens, padrões de cores e estampas, cabelo, maquiagem e da própria seleção de roupas e suas análises.
Análise de Coloração Pessoal
Princípios básicos das cores.
Reconhecer as características das cores: família, temperatura, intensidade e profundidade da cor, contraste da pele (com uso das estampas e dos tons de cinza).
Paletas sazonais e características por estações.
Análise das cores na paleta pessoal – metodologia expandida dos 12 tons.
Tipo físico – geometria corporal
Como tirar medidas e como identificar os tipos físicos através das medidas do cliente.
Aplicar os conceitos das linhas de design na relação: corpo x modelagens e equilíbrio corporal.
Relação vestuário x tipo físico.
Postura profissional
Postura profissional no processo da consultoria.
Empreendedorismo
Como prospectar o trabalho de consultoria e divulgar o trabalho.
Os primeiros passos da consultoria.
Investimento na consultoria de imagem.
Planilha de custos na consultoria – como calcular a hora de trabalho.
Consultoria de imagem
Consultoria de Imagem – atendendo o cliente (vídeo de um cliente real).
Organização e closet cleaning.
Produções por temática dentro da consultoria.
Personal shopper, como realizar? (o passo a passo).
Como desenvolver uma estratégia e dossiê de consultoria?
DÚVIDAS FREQUENTES
O curso tem uma carga horária de 30 horas/aula e poderá ser finalizado no prazo de
Muita gente me pergunta qual é a diferença de conteúdo do nosso curso presencial e do curso on-line! A resposta está no perfil do(a) aluno(a). Claro que temos que levar em consideração a liberdade de horários e valores mais em conta, mas não podemos esquecer da dedicação e organização. Outra diferença é como ele é desenvolvido e ministrado, o que também gera questionamentos. No curso presencial, exigimos o cumprimento de carga horária, sendo que no on-line não precisamos estar em um mesmo ambiente nem no mesmo horário quando acontecem as aulas. Elas ocorrem de acordo com a rotina estabelecida pelo(a) próprio(a) aluno(a).
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Próxima turma: 6, 7 e 8 de junho de 2024
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