Skip to main content
search
0
novidades

Uma vez clássico para sempre clássico.

By 12 de abril de 2013No Comments

Mulheres no local de trabalho precisam manter um guarda-roupa profissional em todos os momentos. Seja conservadora e clássica na hora de escolher as roupas de trabalho, invista em peças bem cortadas e de qualidade. Faça das peças clássicas a base do seu look e assim você poderá fazer um Hi-Lo com peças de tendência. Mas lembrando que no ambiente corporativo o menos é mais.

Peças atemporais são sempre um bom investimento e podem salvar nosso look em qualquer reunião de emergência, almoço de negócios ou até menos um happy hour. Nessas peças invista em cores neutras como o preto, marrom, bege, cru, cinza, azul marinho, vinho,caqui e faça inúmeras combinações com outras peças mais modernas. Não importa a estação ou a tendência, os clássicos vão estar sempre na moda.

A calça de alfaiataria é a mais usada no meio corporativo, são consideradas elegantes e refletem inspiração masculina. Na parte de cima aposte em camisetes e blusas leves, os tecidos e opções são bem variadas, tente ousar mas sem fugir do estilo da empresa em que você trabalha. Esse tipo de calça não pode ser justa e nem larga demais. Ela precisa ser exatamente o seu número. Use com salto para alongar a silhueta.

calça 1

“A saia lápis é a mais eclética do repertório da moda feminina e lembra tanto secretárias eficientes quanto sedutoras cantoras de cabaré, tentadoras aeromoças ou seriíssimas executivas”, disse Gloria Kalil É assertiva em todas as situações, muito feminina e de extrema elegância. Mas alguns cuidados devem ser tomados para ela não se tornar vulgar, antiquada e até mesmo engordativa. O comprimento deve ficar no joelho ou um pouco abaixo, por serem muito justas o bom senso e um bom espelho devem estar sempre presentes para avaliar. De alguns passos com a saia e veja como ela fica no seu quadril. Prefira as cores escuras que causam um efeito de contração e que tenham uma pequena abertura para facilitar os movimentos. Para quem tem culote ou barriga deve evitar.

saia 1

Os vestidos estão liberados e devem ter um bom corte e caimento. Devem ser confortáveis e na altura dos joelhos ou um pouco acima. Para os ambientes mais informais tem a opção dos vestidos estampados e nos ambientes mais formais invista nos mais discretos. Brinque com os acessórios principalmente os cintos para deixar o look mais moderno. O blazer faz uma ótima dupla com os vestidos. Usar o sapato da mesma cor que o vestido alonga a silhueta.

Vestidos-para-trabalhar-diversos Um terno ou tailleur representa um ‘conjunto’ com 2 novas peças e várias combinações. O blazer do terninho pode combinar com outras calças, saias e até vestidos assim como a calça. O mesmo acontece com as duas peças do tailleur. Esta vestimenta inspira credibilidade e profissionalismo no mundo dos negócios. São peças indispensáveis no guarda-roupa da mulher profissional. O tailleur é tido como o vestuário mais adequado para executivas e mulheres de poder que ocupam altos cargos, muito usado pelas primeiras-damas. Considerado a vestimenta mais clássica e antiga do guarda-roupa feminino.

terninho 1

conjunto 1

“Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera.” Gabrielle Coco Chanel

Beijos

Luma Palomba

contato@lumapalomba.com.br

 

Leave a Reply

×

Entre em contato! Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, de 09:00 às 19:00.

× Como posso te ajudar?