Skip to main content
search
0

Fonte: Jornal Hoje

Veja a matéria na íntegra

A camiseta regata conquistou um lugar de destaque no guarda-roupa das mulheres. Mas para não fazer feio tem que prestar atenção no formato dos decotes e na largura das alças para ver se combina com o seu tipo físico.

“Eu tenho um ombro muito largo e pra mim eu acho que eu queria uma coisa que despistas o meu ombro que fizesse com que afinasse minha silhueta”, fala Laura Cheib, estudante.

“O decote nadador ele dá esta entrada aqui nas costas aumentando ainda mais esta parte triangular do ombro. Vai aumentar mais ainda o ombro dela e quanto mais a cava tiver próxima do ombro melhor pra disfarçar esta questão do ombro largo da Laura”, orienta Anita Rezende, consultora de imagem.

Atenção também com as cores. Os tons de vermelho, amarelo e laranja são tons que dilatam a silhueta da pessoa . “A gente entra com uma cor neutra que ode ser um preto um branco, uns tons de marrrom ou azul marinho”, fala a consultora.
Se os braços estiverem mais cheinhos cuidado com a largura da alça. “No mínimo com três dedos de largura”.

Alças finas também realçam os seios grandes. “Pra disfarçar a regata de decote em v é uma ótima opção principalmente na questão dos tons mais escuros que favorecem ainda mais, explica a consultora.

A sobreposição continua na moda. Use decotes diferentes. A alça do sutiã pode aparecer, mas: “Se ela ela for de renda um cetim de seda uma strass . A pessoa deve evitar no caso o sutiã com alça de silicone quando a geometria trabalha diferente ao decote”.

Pode ser usada também por baixo do vestido tomara que caia. A regata que nasceu para dar conforto e mobilidade para os esportistas hoje faz parte do guarda roupa das mulheres até nos momentos mais formais. Se você quiser usar uma, por exemplo, no trabalho basta botar uma jaqueta ou um blaser por cima e pronto.

Dependendo do tecido dá para sair do escritório direto para a festa. “O brilho pode ser usado durante o dia jogando com uma calça de malha para dar contraste pode-se esticar na noite”, diz Ticha Ribeiro , produtora de moda.

Leave a Reply