0
novidades

Qual o sapato ideal para usar no ambiente corporativo?

By 5 de abril de 2013No Comments

 

 

1

Uma produção composta para ir trabalhar deve ter com ela a imagem séria e sóbria de uma profissional, porém, dotada de conforto, charme e feminilidade. E como a imagem é construída por meio de detalhes, precisamos ter um cuidado especial também com os sapatos na hora de compor um look.

O maior desafio para escolher o sapato ideal para o trabalho é aliar conforto, praticidade e elegância. A rotina de trabalho deve influenciar nessa escolha. Além do mais ele deve ser versátil, possibilitando várias combinações. É preciso ter em mente a sua profissão e o ambiente de trabalho (se é mais formal ou informal).

Seguem algumas dicas.

– Saltos muito altos devem ser usados com cuidado. Muitas vezes podem transmitir uma mensagem de sensualidade. São muito elegantes mas você precisa saber andar perfeitamente com eles. São indicados para momentos mais formais dentro do ambiente corporativo.

– Evite sandálias de tiras muito finas e sapatos muito abertos que também denotam essa mensagem de sensualidade.

– Evite sapatos que façam barulho ao andar.

– Existe um variedade de saltos médios e mais grosso que servem perfeitamente para o dia-a-dia. Eles são uma ótima opção de elegância e conforto.

– Rasteirinhas, tênis de mola e calçados com esse linha muito esportiva devem ser usados somente nos finais de semana.

– Se o seu ambiente de trabalho for mais informal, sapatinhas são um boa alternativa, já que conferem conforto e praticidade ao look.

– Caso o modelo escolhido deixe uma parte dos pés aparente, certifique-se que os pés estão bem cuidados e evite esmaltes de cores fortes e chamativas.

– As cores usadas devem ser mais discretas, sem muito detalhes e elementos chamativos.

– Para locais formais, invista nos modelos de saltos kitten heels – aliados de Michelle Obama e Carla Bruni -, sapatilhas finas, scarpins, modelos meia-pata e peep toes.

– Para ambientes menos formais, opte por sapatilhas, mocassins, anabelas, ankle boots e solados plataforma.

Saiba mais sobre os principais modelos sugeridos para um dia de trabalho produtivo e elegante:

Sapatilhas e mocassins – Ideais para compor produções com calças de alfaiataria, camisas, terninhos e vestidos estruturados. Para maior sofisticação, escolha por modelos bicolores de sapatilhas e mocassins em tons sóbrios, neutros ou terrosos.

2

Scarpin – Coringa no guarda-roupa feminino, é elegante e atemporal. Para ambientes que requerem o modelo, alie-o a elementos de alfaiataria, como conjuntos refinados e terninhos. De ponteira arredondada ou fina, modelos meia-pata podem proporcionar maior conforto quando usados por longos períodos.

3

Peep toe – Combina-se aos mais diferentes tipos de vestimentas e ambientes de trabalho, e é aliado de mulheres mais baixas ou de estatura mediana, pois, por deixar a ponta dos dedos à mostra, alonga a silhueta. Para maior eficácia, opte então por modelos tons de pele, como na cor nude, por exemplo.

4

Sandálias Kitten Heels – Os saltos kitten heels medem no máximo 6 cm e podem ser encontrados nas versões peep toes, scarpins e ankle boots. Os chamados “saltos gatinho” são aderidos constantemente por primeiras-damas e possibilitam que o conforto e a elegância caminhem lado a lado.

5

Sapatos são um dos elementos principais na hora de expressar seu estilo.

Beijos

Luma Palomba

contato@lumapalomba.com.br

 

 

Leave a Reply