0
novidades

Por trás da história do azulejo português!

By 26 de agosto de 2013No Comments

Esta estampa surgiu nas passarelas de verão 2013 de Roberto Cavalli e Valentino, mas logo se espalhou entre as redes de fast-fashion. Inspirada na arquitetura colonial portuguesa e nos antigos porcelanatos, é composta por flores e arabescos em tons de azul e branco. Mas quer saber mais? A estampa tem raízes muito antigas e até mesmo outros estilistas já fizeram referência a ela em coleções passadas.azulejo

O azulejo foi levado até a Espanha pelos mouros, na época da invasão da Península Ibérica. Mas no final do século XV foi contratada a azulejaria de Sevilha para a construção do Palácio de Sintra, em Portugal. E desde então o azulejo começou a ser amplamente utilizado no país e os lusos viraram referência no assunto!

az

Até que alguns (muitos) anos depois, o estilista Roberto Cavalli lança na semana de moda verão, roupas com estampas inspiradas nos azulejos portugueses…

cavalli… e a Vogue lança um editorial lindíssimo sobre a tendência:

vogue1 vogue2O final dessa história vocês já sabem, não é? A estampa dominou as araras e está presente em coleções do prêt-a-porter até o fast fashion! E o que vocês acham?

Beijos,

Anita e Renata

 

 

 

 

Leave a Reply