Skip to main content
search
0
novidades

O Segredo da Terceira Peça

By 9 de maio de 2013No Comments

 

foto 1

A terceira peça torna o look mais interessante e elegante, muitas vezes subindo até o grau de formalidade. Reparem como um blazer, um colete ou um cardigan podem fazer toda diferença na coordenação do look.

São terceiras peças: blazers, cardigans, coletes, jaquetas, casaquetos, boleros, lenços, echarpes, cachecol e por aí vai. A sobreposição de camisa por cima de blusinha, ou suéter também vale. O look com três peças também é oportunidade perfeita pra gente exercitar combinações de cores e diferentes texturas trazendo mais possibilidades para usar uma mesma peça.

3apec3a7a_3b

É possível perceber que quanto mais formal o ambiente de trabalho, mais comum é o uso das três peças: o terninho, o tailleur e o blazer são exemplos clássicos.

Além disso ela tem um poder de alongar a silhueta. Isso acontece quando usamos casacos, blazers e jaquetas de forma aberta criando uma linha vertical. Esse vão vertical que corta a silhueta do pescoço até abaixo da cintura (dependendo da altura da terceira peça) atrai os olhares de cima pra baixo e de baixo pra cima – e não de um lado pro outro, na horizontal.Blazer de abotoamento simples (um botão) cria uma ilusão de cintura mais fina. E um blazer ou um colete comprido, liso e sem volume podem dar a impressão de que você é mais magra.Esses truques funcionam melhor ainda quando coordenamos com as cores: usando a terceira peça em cores mais neutras, mais opacas ou mais escuras que a cor da parte de dentro do look.

A terceira peça se torna fundamental para ter uma guarda-roupa de trabalho inteligente sendo possível montar vários looks para diferentes ocasiões usando a mesma peça.

blazers3

blazersk
roupa-de-trabalho-terceira-peca

 

Beijos

Luma Palomba

contato@lumapalomba.com.br

Leave a Reply