Skip to main content
search
0
novidades

O acessório certo pode fazer toda a diferença

By 26 de abril de 2013No Comments

A bolsa, o sapato, o cinto, os brincos e outros acessórios usados devem trazer uma harmonia ao conjunto do look.

Os acessórios em geral servem para compor uma produção e muitas vezes serem o diferencial naquele look mais básico. Mas para o ambiente corporativo devemos tomar alguns cuidados, principalmente com o excesso.

Em primeiro lugar, eles nunca devem ser barulhentos ou ter muito movimento. E tudo que tiver muito brilho ou for chamativo demais também deve ser evitado no ambiente profissional. Também é necessário ter uma certa atenção ao tamanho dos acessórios. Opte sempre pelo médio e pequeno. Eles garantem a feminilidade sem perder a elegância exigida dentro da empresa. Além do mais eles precisam ser práticos e não podem atrapalhar seu trabalho.

Para começar, o mínimo que você deve usar é um belo par de brincos, por isso, não saia de casa sem eles, nunca! Prefira sempre os menores. As semi joias são excelentes opções porque são sóbrias e atemporais. Os brincos com pedras pequenas, materiais como madrepérolas e pérolas são ótimas opções para o dia-a-dia.

c600x369

Os maxi colares podem ser usado em alguns ambientes de trabalho (conforme o dress code da empresa) principalmente por cima das camisas e bem rente ao colarinho. Para usar essa tendência no trabalho, escolha colares mais discretos! Apesar de serem maxi colares, existem modelos com menos pedrarias e com cores menos chamativas perfeitos para o ambiente corporativo. Se você trabalha num escritório em que o dress code é muito formal, não abra mão de adicionar uma gargantilha fina às produções. Semi jóias de pouco brilho, são bem vistas. Você pode adquirir versões em prata e também douradas, com pingentes e berloques, para trocar a cada dia. As pérolas sempre serão um elemento clássico e, por isso, muito usadas no meio corporativo. Combine colares de pérolas com camisas sociais: independentemente do tamanho, use por cima da gola para ficar ainda mais chique e dar destaque ao acessório! Para os colares também vale a dica de que não devem fazer barulho.

Sem título

Ao invés de pulseiras barulhentas, opte por um bracelete de bom gosto, com um design moderno, ou um relógio de pulseira metálica de uma boa marca, que transmita poder (especialmente se você tem uma função de liderança). Em funções de liderança a qualidade deve ser sempre priorizada, respeitando seu estilo pessoal. Os óculos também devem ser escolhidos de modo a valorizar seu rosto e seu visual como um todo, sendo coerentes com seu estilo e com o cargo que ocupa. Anéis devem ser usados discretamente sem muitas cores ou pedras muito grandes. As alianças são um charme fazem uma ótima composição com uma produção mais formal.

Não é necessário usar todos os acessórios de uma vez. Eles precisam combinar entre si e com a roupa, é preciso criar uma harmonização. Quando usar um colar opte por brincos menores. Anel e colar também faz uma ótima combinação.

Toques ou pitadinhas de cor, chamam bem mais atenção, deixando você mais feminina e muito mais moderna do que usar um look todo de uma cor só.

O cinto certo é uma peça que pode influenciar muito no resultado do look. Ele tem o poder de trazer seriedade e profissionalismo. Deve ser de couro e em tamanho de pequeno para médio. Pode haver detalhes como textura em croco, metal, trançado, etc. Para o trabalho o ideal são os bem fininhos, que dão um toque de feminilidade ao visual. Use com blazer e calça jeans, ou então uma calça alfaiataria com camisa.

cintos-finos-dia-2

Para se inspirar…

23

brasil2look-trabalho-1548944_10200940252931468_2122023253_n

look-trab

“A imagem construída com inteligência e charme ajuda na comunicação com o outro. Incorpora confiança. Não é uma questão de vaidade, mas de sobrevivência.” Costanza Pascolato

Até o próximo post.

Beijos

Luma Palomba

 

 

Leave a Reply