Skip to main content
search
0
novidades

Guia Ouro Preto: as melhores dicas para um fim de semana

By 20 de agosto de 2013No Comments

Ouro Preto é uma cidade encantadora! Além de toda história que torna a cidade envolvente, a proximidade da capital mineira acaba tornando o local um dos destinos favoritos para o fim de semana. Pode fazer sol ou chuva, não irão faltar opções do que fazer por lá!

Por ser uma cidade universitária, Ouro Preto está sempre movimentada. Há dezenas de repúblicas estudantis que carregam consigo muita história desde a fundação da Escola de Minas, em 1876. É muito bacana entrar em uma delas e ver os “quadrinhos” de todos os estudantes que já passaram por lá. A cultura republicana é muito interessante! A Escola de Minas, inclusive, permite a entrada de visitantes. O acervo é muito antigo, com instrumentos de estudo que datam do século XIX, época de D. Pedro II.

op

Vale a passagem pelo Museu da Inconfidência e a Igreja do Pilar. A Matriz do Pilar é muito ornamentada, cheia de ouro e com as pinturas que fazem referência ao rococó. É a Igreja mais bonita de Ouro Preto! Há também por lá vários passeios em antigas minas de ouro. A Mina da Passagem é conhecida como a maior mina de ouro aberta à visitação do mundo e é um dos passeios mais procurados pelos turistas. Está localizada a 120 metros de profundidade e o percurso é feito a bordo de um carrinho. Em seu interior, há um lago subterrâneo.

E para quem quer apenas aproveitar o clima friozinho e aconchegante de Ouro Preto, sem programas de turista, a cidade é o local ideal para descansar, namorar e aproveitar as boas opções gastronômicas! Meu restaurante preferido é O Passo Pizza Jazz, localizado em um casarão antigo em uma das principais ruas da cidade. É uma delícia sentar na varanda ao entardecer, tomar um bom vinho e se deliciar com as comidas maravilhosas do restaurante! As pizzas são de massa fina e incomparáveis! Recomendo a Zuccini, uma delícia! Além disso, há tanta variedade de pratos que é até difícil decidir por um! Outro restaurante que gosto bastante também é o Bené da Flauta. A “Torta do Bené” é de babar! Ah!! Que tal finalizar com um chocolate quente ou um Petit Gateau na Fábrica de Chocolates?

opasso

Restaurante O Passo

o-passo-ouro-preto5

Restaurante O Passo

Desvendando-Os-Segredos-De-Ouro-Preto-7

Restaurante O Passo

passo

Restaurante O Passo

E depois de tudo isso, onde se hospedar? Conheço dois lugares que indico muito! O primeiro é o hotel Solar de Maria, localizado no bairro Rosário. O hotel tem a melhor avaliação no Booking.com, veja aqui. Já o segundo é o Grande Hotel de Ouro Preto, cujo projeto foi elaborado por Niemeyer. A estrutura do hotel destoa um pouco da arquitetura da cidade, mas é muito bem localizado.

solar4

Hotel Solar de Maria

solar2

Hotel Solar de Maria

solar

Hotel Solar de Maria

grandehotel

Grande Hotel de Ouro Preto

GrandeHotel1

Grande Hotel de Ouro Preto

Gostaram? Com essas dicas acredito que estarão bem assessorados para planejar uns diazinhos por lá! Aproveitem!

Beijos,

Renata

 

 

Leave a Reply