0

 

Olá Pessoal!!

Olha eu aqui de novo.

Acabei de liberar um video no IGTV comentando a minha experiência em Paris, mas os nomes dos lugares praticamente não falei, porque preciso torcer a lingua e a maioria não sei a pronuncia. KKK

Então, resolvi escrever esse post porque quero trocar um ideia e passar as minhas dicas  de Paris e Londres. Comentar minhas gafes e dar sair um pouco das dicas genéricas da internet. Minha experiência Real!

PRIMEIRO DIA EM PARIS  foi tranquilo, cheguei inteira do voo direto LATAM São Paulo Paris, e mesmo que eu quisesse fazer alguma coisa não ia rolar, porque no dia seguinte tinha a maratona de Paris com 42 km. Então ficamos praticamente nas redondezas que já tinha muita coisa para fazer. O hotel que me hospedei é o Reside Home Opera com uma localização TOP e custo beneficio excelente, segue o link dele ai para ajudar https://www.residhome.com/uk/hotel-residence-aparthotel-paris-120.html O hotel fica ao lado dos principais departamentos parisienses como https://www.printempsfrance.com/paris-haussmann , https://haussmann.galerieslafayette.com , a opera Garnier Opera Garnier  , a Igreja e a praça Madeleine  e muitas outras atracões por perto. Não é preciso alugar carro em Paris, pelo contrario. O mais legal em Paris é andar pelas ruas sem se preocupar com a hora. Ao lado desse hotel tem um supermercado chamado Monoprix  muito legal e com o melhor preço para o produtinhos de beleza com um diferença de preço razoável para outras farmácias de Paris. O suco de laranja foi o melhor que ja tomei na vida e aproveite para comprar suvenir de lojas como Fauchon, Maxims , Angelina com preços precinhos (bem mais barato que nas lojas das marcas). Super dica viu gente!!!

Segundo dia foi hilário, para não dizer outra coisa. Pensa acordar as 7 da manha com um jetleg de 12 horas e uma diferença de fuso de 5 horas.  Com o corpo pesado e com muito frio, sono  e com uma temperatura SUUUPER agradável de 2 graus. Então vesti minha roupa e partir para o Arco do Triunfo  para largada  na avenida mais charmosa do mundo  a  Avenida Champs-Élysées. O mais interessante da prova que o percurso passa pelos lugares mais charmosos de Paris. Vou colocar o mapa do percurso aqui em baixo e da um Zoom para ver melhor. Pensa em uma prova com 65 mil inscritos. A melhor sensação do mundo depois que pari meus dois filhos. KKKKK

Depois da prova estava moída, mas não faltou energia para dar uma volta na Avenida Champs-Élysées e almoçar na Laduree a “PATISSERIE”  mais famosa de Paris

A noite fomos jantar no Terraço Hotel Raphael  , dica de uma grande amiga que mora em Paris. Esse restaurante tem uma vista panorâmica linda e apesar de ser requintado como muitos outros, não tem uma imagem de ostentação, que aposta num luxo mais discreto e low profile.

UMA DELICIA SEGUNDO DIA EM PARIS boraaaaa bater perna em Paris com a ajuda de uma Bird   que foi a melhor locomoção com muita diversão e agilidade. Nesse dia passamos pelos Jardins de Tuileries  que é maravilhoso e logo depois imersão no Louvre

Tire um dia inteiro para o museu e mesmo assim não vai conseguir visitar nem a metade. DICA!!! Não deixe para comprar seu ingresso em Paris, porque as filas de compra demoram em média 2 horas.

TERCEIRO DIA EM PARIS foi um dos melhores, porque praticamente percorremos boa parte da cidade na nossa Bird, a qual agilizou muito nosso percurso entre um lugar e outro.  Bem diferente da experiência do metro, que você não consegue ver nada!

O dia 15 de abril deu inicio na Notre Dame  , mais precisamente duas horas antes do incêndio.  Depois o triângulo de ouro: Avenida de La Montaing junto com Avenida Georges V e Avenue Champs Elysées., mas teve um break no Restaurante do Hotel Four Seasons Geoge Sun   

Genteeee! Pensa em um lugar “PHINO” e depois multiplica. Agora pensa duas mineiras chegando de patinete e pedindo para estacionar a mesma junto com uma Ferrari,  uma Lamborguinie e por ai vai. Nunca ri tanto na minha vida! O bom de viajar para lugares assim que você pode viver experiências únicas e essa foi sem duvida uma experiência que vai ficar na memória – tomando uma vinho delicia, um lugar maravilhoso e com a decoração mais linda em flores que já vi ao som do piano bar tocando Tom Jobim. Meu coração veio parar na garganta e as lagrimas escorriam.

Ao final do dia teve passeio de barco pelo rio sena e parada obrigatória na Torre Eiffel

QUARTO DIA EM PARIS teve visita ao bairro Saint Germain de Pre  e Nãoooo INDICO o Café de Flore (um famosinho de Paris) que foi a pior experiência da viagem. PENSA EM UM SONHO DE CRIANÇA QUE ERA CONHECER ESSE CAFE. Primeiramente custamos a ser percebidas, mesmo chamando e pedindo uma mesa. Depois de 15 minutos resolvemos sentar em qualquer uma. O garçom foi super arrogante e indelicado, quando pedimos um chocolate quente e uma croissant ele praticamente nem olhou pra gente. Ao o chocolate quente e não o croissant, veio a conta também. Sério!!! Ele disse que tinhamos que pagar, porque ele estava terminando a jornada dele.  Tudo bem! pagamos e pedimos uma segunda xícara para experimentar o chocolate e ele disse que não. Que o chocolate era individual e que se eu quisesse pedisse outro. Olha que atrevido!!! Nessa hora queria voar na jugular do sujeito!!! Afff!!! Mas enfim, deixa quieto. Deixei passar e montamos na nossa BIRD e fomos explorar o local aos redores com muitos antiquários e galerias lindas. Vale passar uma tarde no bairro e um pit stop na loja do Pequeno Principe  que foi uma experiência linda de pura nostalgia. Sem dúvida vale uma pequena lembrança dessa loja que é a cara de Paris.

Gente!! Ao redor dessa loja tem ruas super gostosas e com restaurantes bem interessantes. Ao sair do bairro aproveite para andar pelo sena e comprar um suvenir de Paris com os sebos mais famosos do mundo que ficam no entorno do Rio Sena. Historia pura!! Trouxe na mala uma aquarela da pantera cor de rosa andando de BIRD pelas ruas de Paris, dois croquis de moda e uma exemplar antigo do Pequeno Principe, ainda com cheiro de criança. São livreiros apaixonadas e que fazem dessa profissão uma atração à parte. Uma tradição que vem de séculos e passa de pai pra filho. E pasmem! Foram declarados em 1992 patrimônio cultural mundial da UNESCO. MPERDÍVEL!!!

Mais no final da tarde teve uma parada de compras na Galeria Lafaiette Haussmann e logo depois uma SUPER PARADA  na Printemps Du GOUT gastronomia . PELO AMOR DE DEUS! PARA TUUUUDO!!! QUERO TUUUDO!!! Para os amantes da gastronomia vale  algumas horas dedicadas a essa sessão, que na verdade, é um andar inteiro de vinhos, especiarias, pastas, queijos e muito mais. Pra cozinheiro nenhum colocar defeito. Você acha que acabou? No andar térreo, uma área dês restaurantes onde você pode escolher o chefe e o estilo de comida do dia. Escolhi a estação de frutos do mar e fui agraciada com um dos melhores pratos que comi em Paris – um polvo ao molho de manga de lamber os beiços. Preço final com uma taça de vinho e uma entrada no valor de 45 euros. Neste mesmo terraço indica a estação de carnes e peça o sanduíche. Nem vou falar dele aqui, para não comprometer o restante do meu post. Aproveite para tirar fotos e aquela self linda. O terraço tem uma astral maravilhoso e uma vista de 360 graus de Paris. Vale ou não vale uma visita. Tem Stories no instagram @anitarezende da viagem inteira

QUINTO DIA EM PARIS começamos pela Igreja e a praça Madeleine e seu entorno que tem a Fauchon e logo na avenida principal o restaurante mais premiado de Paris o Maxims – quase ao  lado da galeria Village Royal onde vai encontrar várias marcas famosas como CHANEL, DIOR e muitas outras. Nessa galeria tem o café LE Village que vale um almoço com custo beneficio justo. O astral é único e bem colorido.

Depois do almoço fomos ao Chateau Versailles  e seus jardins. Tire uma parte do dia para essa visita, porque tudo é muito extenso e fica abarrotado de gente!

A noite, devido ao cansaço rolou uma japa do supermercado Monoprix regado a suco de laranja ( que já falei aqui que foi o melhor que experimentei na vida)!!

Na madrugada seguinte partiu Londres, que vai ter capitulo à parte, ou melhor, um post exclusivo.

Espero que tenham gostado!

Bjs e fuuiiiii

anita

Author anita

More posts by anita

Leave a Reply