Skip to main content
search
0
novidades

Cabelos, Maquiagem e Negócios

By 27 de março de 2013No Comments

Se você quer parecer um profissional cuidadoso, cuide também da sua aparência. Pesquisas mostram que quando duas pessoas se conhecem, seus cérebros demoram apenas 3 segundos para formar uma primeira impressão. A sua imagem pode ser uma poderosa aliada no seu marketing pessoal.

Cuide das suas roupas e sempre observe os detalhes. Peças desbotadas, tecidos desgastados devem estar fora do seu guarda roupa de trabalho. Botões soltos, barras descosturadas precisam de um reparo urgente. Passar sua roupa antes de vesti-la deve torna-se um habito, observe o corte e caimento. Chegar ao trabalho com a roupa amassada e mal cuidada transmite uma imagem de desleixo e desorganização. Se você não tem cuidado com os seus itens pessoais e com você mesma, será que vai ter cuidado com suas tarefas na empresa? Esse é o primeiro passo para começar a organizar o seu guarda roupa profissional.

Todo esse cuidado também deve existir com a sua higiene. Os cabelos devem estar sempre limpos e bem tratados. Um corte adequado pode transmitir uma imagem de confiabilidade e profissionalismo. Converse com seu cabelereiro e veja qual corte fica melhor de acordo com o formato do seu rosto. A tintura também deve estar em dia. Faça uma hidratação constantemente. Como penteado use o rabo-de-cavalo, coque, cabelo solto ou meio cabelo preso. Esqueça a piranha. O cabelo fica mal preso, com aspecto de não penteado e não arrumado. As unhas devem estar sempre limpas e aparadas. Evite esmaltes muito coloridos, prefira tons mais neutros. Esmaltes escuros são permitidos no mundo corporativo, contudo devemos observar se não há nenhuma restrição ao seu uso nas normas internas da empresa. Não existe nada pior do que um esmalte descascando. Dica: tenha sempre na bolsa aqueles lenços removedores de esmalte.

Cabelo e Unha

Maquiagem – o menos é sempre mais. Observe que em ambientes corporativos o excesso deve ficar de fora. Use uma base para dar acabamento a pele, cobrindo as imperfeições, já as olheiras podem ser disfarçadas com corretivo leve. Mas não carregue demais, para não criar um visual artificial. Para os olhos as sombras de tons neutros são bem vindas e o delineador preto ou marrom pode e deve fazer parte do make diário. Para os lábios, reserve um batom cor de boca ou levemente rosado – evite gloss, pois seus lábios podem ficar com um aspecto engordurado e passe longe dos batons muito coloridos. Cuidado com o batom vermelho, ele não é proibido mas deve ser usado com uma atenção toda especial, levando em consideração o contexto da sua roupa e sua agenda do dia. O blush mais recomendado é aquele bem levinho, apenas para conferir um ar saudável nas bochechas, sem exageros!

make

 

Esses são os primeiros passos para transmitir uma imagem positiva no seu ambiente de trabalho. O importante é saber que precisamos passar mensagens e nossa aparência é o caminho mais rápido.

 

Beijos

Luma Palomba

Leave a Reply