0
novidades

Aprenda a misturar estampas!

By 24 de abril de 2013No Comments

Além de divertir o look, as estampas podem disfarçar ou evidenciar características do corpo, por isso devemos ter algum cuidado. Mas se aprendemos a usá-las da maneira correta, podemos dar um baile de entendimento de moda e desfilar com looks de muito bom gosto! O segredo para misturar estampas é procurar elementos de uma peça na outra para tentar harmonizar a combinação. Você pode combinar cores que uma estampa tem em comum com a outra, mesclar elementos da própria estampa ou a mesma estampa em tamanhos diferentes, e misturar padronagens e texturas!

mix-de-estampa3

O cuidado deve estar nos tamanhos e cores das estampas. As maiores e as de fundo mais claro têm o poder de aumentar a região onde você usar a peça. Já as menores, ou de fundo escuro, conseguem passar uma ideia de contração. Então é importante escolher as estampas adequadas. Por exemplo, se você tem os ombros mais largos que os quadris, coloque as estampas menores e de fundo escuro na parte de cima. Deixe as grandes para a peça de baixo, que irá valorizar os seus quadris!

estampa1

E se você ainda não estiver pronta para ousar, comece pelos detalhes. Use um cinto que tenha uma estampa diferente da outra peça que você esteja usando. Depois, vá usando peças que tenham estampas com uma cor em comum. Aproveite a tendência do P&B para começar a misturar as padronagens de forma mais sutil. Que tal misturar listras e poás? Fica lindo e super charmoso! E da próxima vez que for usar sua calça xadrez, por que não ousar e colocar a camisa de seda de oncinha? É verdade que pode ser um tanto difícil começar a aplicar essas mudanças no nosso dia-a-dia, mas vale super a pena e podemos descobrir um guarda-roupa completamente novo! Precisamos sair da nossa zona de conforto! Olhe para o seu guarda-roupa e vá testando as combinações! É assim que começamos a descobrir novos looks. Chame uma amiga, ponha uma música boa para tocar, coloque algumas roupas em cima da cama e comece a fazer produções! Com certeza vai sair muita coisa bacana!

mix-estampas-2

E então? Podemos muito bem incorporar essas misturas nas próximas produções, não acham? Como falei ali em cima, é tudo questão de se acostumar a sair da zona de conforto… O resultado são esses looks incríveis, cheios de charme e sofisticação na medida certa! Também gostaram??

Beijos,

Renata Amaral

www.wespeakchic.com.br

Leave a Reply