A profissão de consultor de imagem surgiu em meio às mudanças incessantes das condições de vida da nova era contemporânea.

A aparência pessoal tem hoje importância decisiva. E isso não se deve a um suposto predomínio da futilidade sobre a seriedade. Deve-se ao fato de que, num mundo apressado e competitivo, a imagem externa que projetamos exerce um papel de destaque.

Nossas roupas são verdadeiras formas de comunicação não verbal e a ação de cobrir o corpo comunica quem somos, o que fazemos, do que gostamos, entre outras coisas. Criar um estilo é uma forma de estar adequado visualmente ao mundo de hoje, e a roupa com certeza é um diferenciador.

Comecei, então, a me interessar por saber o motivo pelo qual algumas pessoas se mostravam tão perdidas dentro do seu estilo pessoal. E descobri que grande parte não se analisava na hora de se vestir, baseando-se apenas nas tendências da moda sem se preocupar se a peça lhe caía bem ou se refletia seu modo de ser, o que acabava transmitindo uma imagem insegura e instável.

Existem alguns recursos usados por nós, consultores de imagem, que podem e devem ser usados em determinadas ocasiões para se tornarem um sucesso. Nós somos responsáveis por fazer com que as portas estejam sempre abertas para a pessoa no que se refere à expectativa visual, controlando a mensagem que ela transmite a partir da aparência, analisando a roupa que funciona bem para a pessoa, tanto no trabalho quanto nas relações pessoais, adequando o guarda- roupa à imagem que a pessoa quer projetar.

A função é indicar tudo aquilo que fica bem para o cliente dentro do estilo pessoal dele, conciliando o seu tipo físico com o “eu” interior, de modo que ele se sinta confortável e confiante.

Aproveite ao máximo cada momento do curso.

Documentos úteis

Clique nos títulos para baixar os arquivos

Apostila do curso

Modelo de contrato de consultoria

Beauty planner

Módulos