Curso Fashion Business – Uma jornada através do varejo desde a área de gestão financeira até a experiência com o cliente

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A proposta a seguir é o desenvolvimento do passo a passo para uma solução escalável e completa para aquelas pessoas que desejam ou já trabalham com moda. Um planejamento estratégico para evitar rupturas no conceito da loja ou marca própria e quebra no desempenho financeiro.

O desafio é explorar os detalhes e agregar ainda mais valor e impulsionar a produtividade e gestão de forma saudável, detalhando o tipo e estilo de compra através de relatórios específicos de acordo com o orçamento e proposta final. Também vamos explorar o lado emocional e de imagem do cliente através do visual merchandising, proporcionando a ele uma experiência de compra.


Comprar

Mercado de trabalho
O(a) aluno(a) terá conhecimento suficiente para atuar em diversos campos da área da moda, que cresce a cada dia. Abordaremos como desenvolver a gestão da própria marca, consultor de compras, consultor de estilo, gerente de produto, gestão de pessoas na área de vendas e visual merchandising.

Para quem é?
O objetivo do curso é auxiliar o(a) aluno(a) no gerenciamento e gestão do próprio negócio de moda com uma visão estratégica na elaboração de uma coleção (compras mais corretas e conscientes) e na gestão do mix de produtos e identidade visual da loja.

O que você vai aprender?
O curso abordará disciplinas relacionadas aos eixos de gestão, comunicação e moda para que nosso(a) aluno(a) especialista tenha uma visão integrada dos processos.

Gestão do estoque

  • Previsão de vendas para o varejo (presencial ou e-commerce) e perfil do consumidor: idade, estilo de vida, valores de compra em determinado período, itens, frequência, preferência por produtos, etc.
  • Cálculo do estoque para previsão de venda final.
  • Mix da coleção vigente respeitando a entrega da coleção.
  • Cálculo de previsão de vendas mensais mediante valor de compra da coleção e metas.
  • Planilha de vendas individual que será aplicada no treinamento.
  • Gestão de estoque.

Gestão de pessoas

  • Técnicas de vendas para o mercado de luxo.
  • Salários e motivacionais para equipe de vendas.
  • Planejamento de vendas e estoque.
  • Treinamento de produtos e motivacional do(a) vendedor(a), visando capacitá-la para atingir o nível de excelência em vendas e atendimento ao cliente.
  • Gerenciamento e coordenação do staff e a preocupação com integração da equipe.
  • A importância do marketing pessoal dos colaboradores no que diz respeito à imagem e comportamento: aplicação dos critérios de visual merchandising nas seções junto com a equipe.

Visual Merchandising

  • Aplicação dos critérios de visual merchandising nas seções junto com a equipe.
  • Assegurar um total controle e um correto estado de manutenção de visual merchandising e organização da loja.

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