Olá Brasilia!!!

já estou com saudades desta cidade linda, que me acolhe tão bem.

Então…passando por aqui para lembrar que temos um encontrinho nada básico nos dias 7, 8 e 9 de outubro de 2016com o nosso curso de moda e estilo – Curso de Consultoria de Imagem e Personal Stylist que está na 27 edição!!! O máximo não é?!

Já foram muitas turmas e muitas pessoas passaram pela nossa formação e fico muito grata e feliz com tamanha repercussão que nosso curso de Consultoria de Imagem e Personal Stylist tem em Brasília.

Muita gente me pergunta por email sobre a carreira de consultoria de imagem e como anda o mercado da moda e consequentemente da consultoria de estilo.  Se você está entre estas pessoa, talvez este post possa esclarecer muitas coisas e duvidas de investir ou não na carreira de Personal. Se você é daquelas que vive apagando incêndios no seu trabalho, ou demora para se levantar da cama e acha extremamente chato o seu trabalho, chegou a hora de repensar alguns conceitos de qualidade de visa. Você pode estar se perguntando sobre a crise no país e que não é a hora de investir em outra carreira e ficar onde está – frustrada e angustiada. Essa não é uma tarefa das mais fáceis, principalmente quando estamos insatisfeitas com  alguma coisa, independente de ser no lado pessoal, fisico ou profissional. Somos mulheres e nossa cobrança é no dia a dia mesmo!!!!

Então, chega de enrolação e vamos ao que interessa – saber sobre investir ou não na carreira de consultor de imagem e Personal Stylsit ou consultor de estilo, personal shopper ou qualquer outra carreira relacionada a moda. Para inicio de conversa é necessário fazer um balanço da grau de insatisfação do seu atual trabalho. Nao adianta estar em um lugar com estabilidade econômica e ficar frustrada!! Nos mulheres temos um ato de cobrança constante com todas as áreas na nossa vida e o trabalho pode nos proporcionar uma auto estima sem igual, mas para isso é preciso muito trabalho como qualquer outra profissão.

Como não existe ainda uma legislação educacional que regule o curso de consultoria de imagem é preciso escolher pessoas que estejam no mercado ha mais tempo e atuando como consultor. Há anos formo profissionais para entrarem no mercado da consultoria de imagem ou não. Existe um leque de possibilidades de atuar na área diretamente ou não. Por exemplo: já formei fonoaudióloga querendo trabalhar com estética e visagismo. Outra que era assessora de imprensa queria potencializar o seu conhecimento a fim de oferecer um melhor resultado para seus clientes. Muitas advogadas que quiseram entender um pouco mai sobre a área para se vestirem melhor. Donas de loja querendo melhorar o atendimento junto ao cliente. Donas de e-comerce querendo oferecer consultoria online para compradoras. Esses são apenas alguns casos e Brasilia é campeã em concursados querendo uma nova carreira como plano B como satisfação pessoal. Pessoas que tiveram um histórico familiar de concurso e se viram dentro de uma instituição publica, não por opção e sim por falta de motivando ou correr atras daquilo que realmente sempre sonhou – a moda. Entrar no mercado da consultoria requer planejamento, dedicação, foco, disciplina e motivação. Essas são características mais que fundamentais para entrar na área. Se caso não tiver nenhuma delas tudo vai ficar mais difícil.

Quanto aos ganhos financeiros de um profissional da consultoria de imagem  fica em tornos dos R$ 2.000,00 para os iniciantes e um profissional que esteja no mercado ha mais tempo pode chegar a ganhar uns R$ 30.000,00. Tudo com muito esforço e persistência.

E ai, gostou do post?

Te espero em Brasilia para discutir essa questão e muitas outras.

Até lá :) Anita Rezende

guarda-roupa