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É com grande prazer que apresento o Curso de Consultoria de Imagem e Personal Stylist. Com mais de 20 anos trabalhando com moda – na área de vendas e atendimento ao público –, percebi como as pessoas se viam e se vestiam de forma errada e insegura. Com anos de estudo e dedicação, pude desenvolver técnicas e conceitos sobre a interpretação da imagem nessa área.

No curso, você aprenderá questões sobre a relação da roupa com o cliente – nas leituras de estilo, tipos físicos e correções através das linhas de design, paleta de cores para cada estação da pele, marketing pessoal e todo o processo empreendedor da consultoria.

O curso deve proporcionar ao aluno todas as ferramentas necessárias para desenvolver o atendimento aos clientes pessoais e corporativos, além de desenvolver trabalhos nos mais diversos nichos do mercado da moda.

CURSO PROFISSIONAL DE CONSULTORIA DE IMAGEM E PERSONAL STYLIST

fita-metrica

Introdução а consultoria de imagem

  • Conceitos básicos;
  • A profissão o de consultor de imagem nas suas áreas de atuação;
  • Diferenças entre Consultor de Imagem e Personal Stylist;
  • Características, habilidades e conhecimentos do profissional de imagem;
  • Aspectos sociais e psicológicos na formação da imagem.

Geometria corporal

  • Linhas de Design; linha, forma, cor, texturas, padronagens e o efeito corretivo no corpo;
  • Como tirar medidas e a relação com o tipo físico;
  • Como identificar os tipos físicos (medidas do cliente);
  • Aplicar os conceitos das linhas de design na relação do corpo x modelagens.

Moda x Identidade x Tendência x Estilo

  • Diferenças entre moda, estilo e tendência;
  • Processo de investigação do estilo do cliente;
  • Universos visuais – como reconhecer o estilo do cliente através da
    personalidade e da seleção de roupas e suas análises;
  • Identificar os gêneros de roupas dentro dos estilos.

Análise das cores na paleta pessoal – método Johannes Itten e expandida

  • Princípios básicos das cores;
  • Reconhecer as características das cores: família, valor, intensidade;
  • Mensagem das cores e sua influência psicológica e física;
  • Paletas sazonais e características por estações;
  • Cores X estações.

Tipo físico

  • Geometria corporal;
  • Como tirar medidas;
  • Relação vestuário x tipo físico.

Marketing pessoal e postura profissional

  • Definições do marketing pessoal;
  • Postura profissional no processo da consultoria.

Empreendedorismo

  • Como prospectar o trabalho de consultoria e divulgar o trabalho;
  • Os primeiros passos da consultoria;
  • Investimento na consultoria de imagem;
  • Planilha de custos na consultoria – como calcular a hora de trabalho.

Consultoria de imagem

  • Consultoria de Imagem – atendendo o cliente;
  • Organização e closet cleaning;
  • Capsule wardrobe – como organizar as roupas dos clientes por grupos de interesse;
  • Produções por temática dentro da consultoria;
  • Personal shopper;
  • Como desenvolver uma estratégia e dossiê de consultoria.
CURSO PROFISSIONAL DE CONSULTORIA DE IMAGEM E PERSONAL STYLST - AVANÇADO

guarda-roupa

O Curso Profissional de Consultoria de Imagem e Personal Stylist Avançado pretende deixar uma visão mais clara para os profissionais da área que desejam ampliar seus conhecimentos.

A todos que almejam algo a mais da profissão de consultoria de imagem e que pretendem ter uma trajetória de sucesso pautada em grande conhecimento técnico e práticas do dia a dia dos consultores de imagem, Anita surpreendeu mais uma vez!

Ao perceber que grande parte de seus alunos apresentavam uma carência a respeito de determinados conteúdos e principalmente a prática em si da consultoria, Anita apresenta um conteúdo para sanar e desenvolver habilidades pessoais de cada um.

Assim, vamos abordar de forma clara e ao mesmo tempo com uma visão mais atual e avançada alguns conteúdos pertinentes à análise psicológica do cliente através da semiótica, iconografia, tecnologia têxtil, história da moda x tipos físicos, produção de moda, teoria da cor e reciclagem de análise de cores no método expandido. Sem nos esquecer da área corporativa, que está em alta.

Introdução ao módulo avançado da consultoria de imagem

  • O novo perfil do consultor de imagem e personal stylist;
  • O mercado de trabalho da consultoria de imagem e empreendedorismo;

História da moda do século XX

  • Breve história da moda do século XX x tipos físicos;
  • Principais costureiros que influenciaram a moda e sua contribuições.

Produção de moda

  • Conceitos;
  • Vocabulário de moda;
  • Produção de looks;
  • Sapatos x produção;
  • A importância da terceira peça;
  • Ponto focal.

Morfologia facial e outros conceitos

  • O metodo Phillip Hallawell;
  • O rosto, nossa identidade;
  • Imagem e impacto;
  • Harmonia entre linhas e formas;
  • Morfologia e geometria facial;
  • Como identificar traços;
  • Como avaliar linhas;
  • Como criar estilos e resaltar a beleza de cada personalidade.

Teoria da cor

  • Reciclagem da análise de cores no método expandido;
  • Influência psicológica da paleta de cor x temperamentos.

Tecnologia têxtil

  • Como reconhecer e diferenciar os tecidos;
  • Tecidos sintéticos X naturais;
  • Qualidades e benefícios dos tecidos naturais;
  • Qualidades e benefícios dos tecidos sintéticos.

Atendimento ao cliente – IMPERDÍVEL

Esse modulo será desenvolvido com uma cliente real.

  • Primeiros contatos com o cliente;
  • Proposta de orçamento e todos os documentos necessários para o atendimento
    ao cliente;
  • Aula prática de consultoria de imagem com uma cliente real;
  • O passo a passo do trabalho da Consultora Anita Rezende com uma cliente real
    Entrevista, montagem da estratégia e analises, mudança de visual no
    cabeleireiro, estratégia para o Personal Shopper, montagem de looks para um
    guarda roupa ideal;
  • Montagem e modelo de dossiê para entrega do projeto final da cliente.
FASHION BUSINESS

sacolas

O curso de Fashion Business tem o intuito de tratar o segmento da economia mundial como um negócio extremamente lucrativo, com particularidades específicas e diferenciadas.

Essa é uma proposta diferente. Um curso sobre negócio de moda que envolve desde o processo visual até a venda do produto final. Muitos dos conceitos destacados aqui podem e devem ser trabalhados em outros negócios e até mesmo em outros segmentos.

É muito importante compreender que não existe negócio lucrativo em nenhum setor se ele não atender à necessidade humana de realização de desejos.

No caso da moda, suprir uma necessidade não significa somente o bom gosto do design, pagar um bom preço ou a boa qualidade do produto, mas atender às novas demandas psicológicas do novo consumidor, que está mais exigente do que nunca!

A importância da Imagem como diferencial do marketing pessoal e da loja

  • Marketing pessoal;
  • A importância da imagem pessoal como diferencial no atendimento ao publico.

A moda na velocidade da luz – A moda na velocidade da luz – Conhecimento básico
e indispensável dos conceitos da consultoria de imagem e Personal Stylist

  • Linhas de design e modelagem corretiva;
  • Leitura de estilo x personalidade;
  • Produção de moda – combinação de cores análogas e complementares, moda e cor, efeito emocional e físico das cores, composé, a moda Hi-Lo, a importância da terceira peça na composição da produção.

Tecnologia têxtil

  • Como reconhecer e diferenciar os tecidos;
  • Tecidos sintéticos X naturais;
  • Qualidades e benefícios dos tecidos naturais;
  • Qualidades e benefícios dos tecidos sintéticos.

Técnicas de venda para a nova demanda do mercado

  • Técnicas de visual merchandising;
  • Os cinco sentidos;
  • Abordagem na medida;
  • Processo de sondagem e investigação das necessidades dos clientes;
  • Apresentação correta da produção e demonstração do produto (momento de encantar o cliente);
  • Hora do show (vendas de produtos adicionais) de acordo com a demanda e necessidade do cliente;
  • Fechamento da venda – características e benefícios dos produtos;
  • Argumentos para contorno de objeções;
  • Fidelização do cliente;
  • Convites.
WORKSHOP DE ESTILO

workshop-estilo

O volume de incerteza que envolve o dia a dia das mulheres com relação à moda chegou a um ponto em que não nos encontramos mais em nenhum momento no que diz respeito ao nosso estilo, e muito menos ao nosso guarda-roupa.

Isso acontece devido à grande oferta de produtos e à velocidade de mudança das tendências que a indústria da moda coloca no mercado para gerar vendas. Mas isso não significa que você tenha de comprá-las e usá-las. Afinal, temos de ter senso crítico e saber analisar todas essas ofertas respeitando nosso estilo de vida. Pensando em toda essa movimentação e unindo a nossa falta de tempo, e até mesmo de dinheiro para contratar uma profissional, criei este workshop de estilo – unindo
todas as dúvidas do dia a dia de uma mulher no que diz respeito à sua imagem pessoal x guarda-roupa ideal x tendências da moda x estilo de vida. Ideal para mulheres que não têm tempo a perder e querem realmente fazer a diferença em suas vidas com relação à sua imagem.

Uma tarde de estilo e muitas confissões em torno da moda. Vai perder?

A influencia da moda em nossas vidas

    • Moda x estilo x tendência;
    • Diferença entre tecidos naturais e tecidos sintéticos.
    • Produção de moda

      • Produção de moda;
      • Produção de looks;
      • Sapatos x produção (a escolha do melhor sapato na produção do look);
      • A importância da terceira peça para dar aquele “up” no look;
      • Acessórios x produção de moda (como fazer uso dos acessórios nas produções);
      • Ponto focal;

      Como criar um equilíbrio corporal

      • Análise corporal x modelagem corretiva (o que me favorece);
      • Como identificar o meu estilo

        • Dinâmica de estilo;
        • Guarda roupa ideal para meu estilo de vida.

        A minha melhor versão através das cores

        • Análise de coloração pessoal x como usar as cores a seu favor;
        • Dicas de maquiagem.

        Viagem sem sofrimento

        • Dicas de como fazer uma mala (sem passar vergonha).