Ana Paula, uma mineira nascida de uma família que há muitos anos faz da moda seu estilo de vida.

 

“É assim que sou, foi assim que fui criada. Minha paixão? Nasceu com os meus 8 anos, idade em que ganhei do meu pai minha primeira máquina de costura: uma Singer miniatura. Desde então, não parei de me inspirar.”

Aquela menina cresceu. E, junto com ela, suas habilidades. Profissionalizou-se, estudou sobre comportamentos, proporções, análise de cores para imagem pessoal e trabalhou muito vendendo soluções para vestir. Hoje é Anita, consultora de Imagem formada pelo Centro de Educação em Moda, no Senac-SP, e Consultoria de Imagem, no Senac-MG, e especializada em Design de Moda, pela Universidade Fumec, com uma visão mais sustentável pautada na sua formação acadêmica. Ao longo dos anos, foi se aperfeiçoando com outros cursos, como fotografia, na Escola de Imagem, Coloração Expandida, com Ilana Berenholc, Análise do pensamento visual através da semiótica, com a expert Jô Souza, da Belas Artes-SP. Mas o seu diferencial está numa carreira com mais de 20 anos de experiência na área da moda. É uma das profissionais mais conceituadas do país.

Para formar profissionais preparados para enfrentar o mercado, Anita desenvolveu um curso completo. Sua metodologia inclui aulas teóricas e práticas. Além dos aspectos técnicos, o curso apresenta vários cases de sucesso.

“Já são mais de 20 anos dedicados à moda. Ao longo deles, aprendi a observar e a entender as necessidades das pessoas, definir e revelar personalidades. Este, talvez, seja o meu maior diferencial: analisar, entender verdadeiramente a personalidade de cada um e mostrar ao mundo, através da imagem, quem são.”